Notícias

Hideo Kojima e Xbox: fãs criam petição para barrar projeto

Após parceria com a PlayStation, novo caminho do criador de Silent Hill pode ser a Microsoft

por Valdecir Emboava
Hideo Kojima e Xbox: fãs criam petição para barrar projeto

Segundo o portal VentureBeat, Hideo Kojima e Microsoft estão em estágios avançados de uma negociação para a publicação de um título exclusivo de Xbox. A princípio, ainda é uma proposta generalizada, mas os advogados continuam discutindo outros pontos delicados dessa empreitada. Isso, por outro lado, pode não ter agradado alguns fãs.

Um grupo de jogadores que é contra o projeto, criaram uma petição e querem barrar a iniciativa. Alguns comentários ácidos dizem que o icônico game designer foi “cegado pela ganância” e que é um “traidor” e deve retornar ao “lado vencedor”. Até o momento, o pedido tem cerca de 600 assinaturas.

Hideo Kojima

Veja abaixo a descrição da petição:

Kojima está traindo seus fãs leais. Ele foi cegado pela ganância. Devemos ajudá-lo a voltar para o lado vencedor. POR FAVOR, COMPARTILHE ESTA PETIÇÃO EM TODA PARTE.

Nem todo mundo tem uma Internet boa o suficiente para fazer streaming de jogos. Nem todo mundo tem dinheiro suficiente para comprar um novo console ou construir um novo PC. Por favor, Kojima, não nos deixe.

Resta aguardar os próximos capítulos dessa novela. Independente de qual seja ele, Kojima está mais uma vez no local onde ele está extremamente acostumado: o centro das conversas na comunidade gamer.

Kojima está filmando aquece conspirações com Abandoned

O game designer também tem seu nome envolvido em diversas conspirações com Abandoned, jogo da Blue Box Game Studios. No entanto, aparentemente, ele não se importa e segue trabalhando normalmente, inclusive participando de uma sessão de filmagens — mas sem entrar em detalhes. Confira os detalhes!