Notícias

Jornalista volta a afirmar que Alan Wake 2 está em produção [rumor]

Sequência do jogo de 2010 poderá ser publicado pela Epic Games

por Vítor Amorim Heringer
Jornalista volta a afirmar que Alan Wake 2 está em produção [rumor]

Após o anúncio de Alan Wake Remastered, o jornalista Jeff Grubb voltou a afirmar que Alan Wake 2 está em produção pela Remedy Entertainment e será publicado pela Epic Games. Ele já tinha mencionado a possibilidade no final de março deste ano e, agora, parece mais confiante nas suas fontes.

Em seu programa Giant Bomb, Grubb disse que não imagina as empresas descartando o projeto e se mostrou esperançoso com a confirmação da sequência do jogo de 2010.

Eles planejam uma sequência de Alan Wake. Isso é algo que eu já falei antes… Eles trabalham com a Epic Games na produção de Alan Wake 2, ou pelo menos está em fase de planejamento. Então se isso se transformará em algo concreto e real? Estou esperançoso. Eu penso que sim. Eu não imagino que isso vá se perderá.

O jornalista também contou que o estúdio está “muito ocupado”, dessa maneira, não sabe se Alan Wake 2 poderá ser revelado. Além disso, acredita que o anúncio da remasterização faz a Remedy mostrar o quão importante a franquia é para ela e para seus fãs.

A Remedy está muito ocupada. Então teremos que esperar para ver se isso se transforma em algo em breve ou não. Mas sim, Alan Wake Remastered é eles pegando Alan Wake de volta e dizendo, ‘ei, esta é uma de nossas principais franquias, queremos que as pessoas se lembrem dela’.

Vale lembrar que a Remedy trabalha em cinco projetos atualmente: Alan Wake Remastered, spin-off de Control, um AAA em parceria com a Epic Games (Alan Wake 2?) e em CrossfireX.

Além de Alan Wake 2, veja o trailer de revelação de Alan Wake Remastered

A remasterização foi anunciada na terça-feira (07), mas o trailer de revelação só apareceu no PS Showcase da última quinta (09). O vídeo mostra os visuais aprimorados para os hardwares mais recentes e confirma a data de lançamento para outubro. Assista aqui!