Notícias

Título AAA da Remedy com a Epic Games entra em produção total

Enquanto isso, outro projeto de menor escala com a dona de Fortnite segue em desenvolvimento

por Vítor Amorim Heringer
Título AAA da Remedy com a Epic Games entra em produção total

No seu relatório financeiro do 1º semestre de 2021, a Remedy Entertainment revelou que o seu título AAA em parceria com a Epic Games entrou em produção total. Além disso, um segundo projeto de menor escala com a dona de Fortnite segue em desenvolvimento constante. Por enquanto, não há detalhes sobre ambos os jogos.

O estúdio também destacou que Vanguard, game cooperativo free to play, vem “progredindo em um bom ritmo”. Atualmente, o jogo se encontra na etapa de testes de jogabilidade internos e externos. Além disso, a empresa continua produzindo Condor, um spin-off multiplayer de Control para até quatro jogadores.

O título protagonizado por Jesse Faden superou a marca de 10 milhões de jogadores, segundo a Remedy. A companhia informou que o próximo título de alto orçamento da série está na fase inicial de concepção. Dessa maneira, atualmente, a produtora tem seis projetos em andamento, contando com CrossfireX, futuro título exclusivo de Xbox.

CEO da Remedy comemora resultados financeiros

Para o CEO do estúdio, Tero Virtala, a “posição financeira [da desenvolvedora] está mais forte do que antes”. Ele ainda elogiou o atual modelo de “multiprojetos” e espera lançar novos jogos com mais frequência e regularidade, seguindo o “caminho certo” dos ambiciosos objetivos de crescimento.

Estou feliz com o progresso que fizemos até agora em 2021. Nossa posição financeira está mais forte do que antes. Control continua a alcançar novos jogadores, se expande para novos jogos e é uma forte prova de nossa capacidade de criar jogos e marcas que definem categorias. Nosso modelo de multiprojetos está em constante desenvolvimento e estamos nos aproximando de uma fase em que podemos lançar novos jogos com mais frequência e regularidade. Estamos no caminho certo para alcançar nossos ambiciosos objetivos de crescimento de longo prazo.

Durante o segundo trimestre de 2021, a receita da desenvolvedora alcançou € 9,4 milhões, enquanto o lucro operacional foi de € 2,3 milhões. No total, a companhia tem € 60,6 milhões no saldo de caixa.