Notícias

Alan Wake Remastered é anunciado para PlayStation, Xbox e PC

Título será lançado ainda nesta primavera para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC

por Vítor Amorim Heringer
Alan Wake Remastered é anunciado para PlayStation, Xbox e PC

De surpresa, Sam Lake, diretor de criação e roteirista da Remedy Entertainment, anunciou Alan Wake Remastered para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC. O título chega ainda nesta primavera e será publicado pela Epic Games. Mais informações serão divulgadas em breve.

O escritor confirmou a revelação em seu Twitter oficial e compartilhou uma carta aos fãs no site de comunidade, “The Sudden Stop”.

Não podemos agradecer o suficiente pelo amor e apoio que você demonstrou AlanWake nesses 11 anos… mas posso tentar. Eu escrevi uma carta para você em nosso adorável site de fãs de longa data, The Sudden Stop. Bem-vindo a Bright Falls, novamente, pela primeira vez. Isto é para você.

Segundo Sam Lake, o remaster será uma “experiência original”, mas os visuais, modelos de personagens e cinemáticas foram atualizados para aproveitar o máximo do poder dos novos hardwares. Além disso, terá todos os DLCs já inclusos.

Alan Wake Remastered é a experiência original pela qual você se apaixonou há tantos anos. Não queríamos mudar isso. Mas os visuais ao redor, incluindo o modelo de personagem do próprio Alan Wake e as cinemáticas foram atualizados e melhorados com algumas atualizações de próxima geração.

O título estreou em 2010 para Xbox 360 e teve uma versão de PC posteriormente. Esta será a estreia do game em consoles PlayStation.

Alan Wake Remastered em outubro?

Antes mesmo do anúncio oficial, uma loja de Taiwan listou o game para início de outubro e revelou as possíveis capas das mídias físicas de PS4, PS5 e Xbox da remasterização. Confira a data e detalhes neste link!