Notícias

Housemarque quer continuar a fazer jogos grandes como Returnal

Equipe está feliz em ter sido reconhecida pelo ótimo trabalho em Returnal

por Raphael Batista
Housemarque quer continuar a fazer jogos grandes como Returnal

A Housemarque está interessada em mudar a sua fama de produtora de games inteiramente arcade, como Resogun e Matterfall, para demonstrar sua capacidade em jogos grandes como Returnal. De acordo com o diretor de marketing Mikael Haveri, o estúdio gostaria de assumir projetos de escopos maiores.

Em entrevista ao Gamereactor, o executivo acredita que o lançamento de Returnal comprovou a qualidade da equipe em assumir títulos de peso. Ele não acha que a companhia abandonará completamente os jogos arcades ou esquecerá de sua essência, mas compartilhou que toda a equipe está feliz em ser reconhecida pelo jogo recém-lançado.

Para Haveri, é possível que a Housemarque consiga administrar o desenvolvimento de dois projetos simultâneos, embora ele prefira concentrar os esforços em apenas um. Ele quer focar em projetos poderosos e de grande relevância criados especificamente para extrair o poder do PlayStation 5.

Returnal não fugiu da essência da Housemarque

O diretor do game, Harry Krueger, defendeu que o título mais recente do estúdio foi inspirado na filosofia “raiz arcade” com desafios constantes e uma jogabilidade viciante. Ele mesmo já garantiu esse mesmo sentimento para as futuras produções. Saiba mais!