Notícias

Diferente dos filmes, jogos da Marvel Games não compartilham universos

Bill Rosemann, diretor criativo da companhia, quer dar liberdade aos estúdios

por Jean Azevedo
Diferente dos filmes, jogos da Marvel Games não compartilham universos

A Marvel Games trouxe diversos projetos ao longo dos últimos anos e ainda tem novas aventuras para chegar em um futuro próximo. Mas Bill Rosemann, diretor criativo da empresa, deixou claro que cada um dos games terá seu próprio universo, ao contrário do Universo Cinematográfico da Marvel.

Como vimos nos últimos dois filmes de Os Vingadores (Guerra Infinita e Ultimato), o UCM promoveu um gigante crossover com histórias conectadas. Em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (este da Sony, mas conectado ao UCM), o multiverso foi o tema principal e uniu diversas gerações dos longas.

Rosemann não vê essa possibilidade com bons olhos para os videogames pois pode tirar a liberdade criativa dos estúdios na produção dos títulos. Em entrevista ao GameIndustry.biz, o representante da Marvel Games disse o seguinte:

O mundo está incrivelmente familiarizado e aceitando o multiverso. Temos todas essas realidades diferentes. Agora todas são reais, e queremos dar a todos a liberdade de contar suas histórias. Não queremos dizer “você não pode explodir a lua, pois esse jogo aqui de outro estúdio precisa dela”. Queremos que todos tenham liberdade e espaço para contar suas narrativas.

Para o PS5, por exemplo, temos Marvel’s Spider-Man 2 e Marvel’s Wolverine em produção — ambos da Insomniac. Outros já anunciados foram o projeto da Skydance onde o Capitão América e o Pantera Negra dividirão o protagonismo, e o jogo do Homem de Ferro, com o selo da EA Motive.

1

Marvel’s Midnight Suns e outras obras com o selo da Marvel Games estão a caminho. No final das contas, aparentemente a companhia sabe o que faz com seus produtos. Imaginem como seria administrar todas essas narrativas para compartilharem o mesmo universo. 

A Marvel Games “fará de tudo” para ajudar na produção do Homem de Ferro da EA

A EA Motive e a Marvel Games trabalham no jogo do Homem de Ferro, e  os fãs podem esperar uma experiência de alta qualidade pela frente. Segundo Rosemann, o estúdio terá todo o apoio que precisar. Saiba mais aqui!