Notícias

Vendas do Marvel’s Avengers não recuperaram custos de desenvolvimento, revela Square Enix

Presidente da empresa espera que conteúdos adicionais impulsionem a comercialização do jogo

por Vítor Amorim Heringer
Vendas do Marvel's Avengers não recuperaram custos de desenvolvimento, revela Square Enix

Após mais de três meses do lançamento, Marvel’s Avengers ainda não teve os custos de desenvolvimento recuperados, de acordo com o presidente da Square Enix, Yosuke Matsuda. O executivo, em relatório financeiro, afirmou que as vendas do jogo foram menores do que o esperado e trouxe prejuízos para a empresa.

As vendas do Marvel’s Avengers foram menores do que esperávamos e não foi possível compensar completamente a amortização dos custos de desenvolvimento do jogo

Matsuda também explica que a campanha publicitária do Marvel’s Avengers precisou ser maior do que estava nos planos da companhia, por conta da pandemia de COVID-19, o que aumentou as despesas do título. Para o futuro, o presidente da Square Enix espera que conteúdos adicionais ajudem a elevar o número de unidades vendidas do game dos Vingadores.

Outro fator significativo associado ao título foi o fato de termos realizado uma grande campanha publicitária na época de seu lançamento, para compensar as consequências da pandemia de COVID-19. Os custos de desenvolvimento ainda precisam ser pagos no terceiro trimestre de 2020, mas queremos recuperá-lo aumentando nossas vendas daqui para frente. Esperamos compensar a lentidão nas vendas iniciais oferecendo amplo conteúdo adicional para aumentar nossas vendas.

Gaviã Arqueira no Marvel’s Avengers

A Crystal Dynamics revelou, na última quinta-feira (19), que a heroína Kate Bishop, a Gaviã Arqueira, chegará dia 8 de dezembro ao Marvel’s Avengers. A personagem virá junto com uma nova campanha chamada de “Operação Kate Bishop – Capturando a AIM”. Todo o conteúdo é gratuito.