Notícias

Jogo da Haven Studios para o PlayStation terá multiplayer e foco em “live service”

A nova IP em desenvolvimento no estúdio indie ainda não tem muitas informações reveladas

por Jean Azevedo
Jogo da Haven Studios para o PlayStation terá multiplayer e foco em “live service

O jogo que está sendo desenvolvido pela Haven Studios para PlayStation pode ter como principal destaque o recurso multiplayer e terá foco em manter o público engajado no game utilizando o “live service”. As vagas oferecidas pelo estúdio comandado por Jade Raymond sugerem que tudo isso será parte da nova IP da Sony.

O estúdio publicou as oportunidades no LinkedIn, e os profissionais requisitados são:

  • Engenheiro Sênior de Software;
  • Engenheiro de Ferramentas;
  • Engenheiro de Software Online;
  • Engenheiro Sênior de Infraestrutura.

Segundo a descrição das vagas, os responsáveis pela elaboração do game irão “atuar na composição completa do jogo, desde o desenvolvimento à manutenção dos recursos”. Complementando, o profissional também estará “envolvido no design e implementação de sistemas com uma enorme quantidade de jogadores”.

Quanto ao “live service”, os escolhidos terão de lidar com “a manutenção em longo prazo”, o que sugere que a intenção é manter os jogadores engajados no título por bastante tempo. 

Haven Studios contrata seis funcionários ex-Google

Jade Raymond é reconhecida pelo seu trabalho em  Far Cry e Assassin’s Creed na Ubisoft e por ter sido a fundadora da EA Motive. Mas a CEO da Haven Studios também já trabalhou na divisão de games do Google Stadia como diretora.

Raymond agora contratou seis ex-funcionários da companhia e eles se juntaram ao desenvolimento da nova IP do PlayStation. Confira mais informações clicando aqui.