Notícias

Jogadores de Returnal estão exploitando sistema de suspensão de ciclos para criarem saves

Essa brecha parece estar atraindo os jogadores de volta para o exclusivo

por Valdecir Emboava
Jogadores de Returnal estão exploitando sistema de suspensão de ciclos para criarem saves

Como um shooter exclusivo de PlayStation, a qualidade de Returnal é indiscutível, mas ainda sim, ele pune os jogadores por não oferecer recursos de salvamento de progresso. Com a última atualização, algumas pessoas aprenderam a burlar essa limitação e estão conseguindo criar um “save” durante as jogatinas.

Isso só foi possível por conta do último update, que trouxe a funcionalidade de “suspensão de ciclos”. O recurso permite criar um ponto a partir do qual o jogador pode voltar ao game caso precise parar a jogatina. Essa brecha parece ter sido muito bem recepcionada entre alguns jornalistas, como Joseph Yaden.

Preciso dizer — este método sozinho está me fazendo voltar para Returnal. Eu sei que as pessoas estão bravas porque eu não jogo “da maneira certa”, mas não tenho tempo para morrer continuamente e reiniciar indefinidamente. Agora estou gostando por causa disso e acho que é uma coisa positiva.

Returnal PlayStation 5
(FONTE: reprodução/Housemarque)

Certamente, não é assim que Housemarque pretendia que o público experimentasse Returnal, principalmente considerando o tempo que levaram para implementar o recurso de suspensão. Agora, provavelmente, essa funcionalidade pode ser o principal motivo pelo qual muitos retornaram à Atropos recentemente.

Como criar um “save” em Returnal?

Para criar esse “save” em Returnal, o jogador precisa suspender o ciclo atual e, em seguida, enviar o arquivo salvo do jogo para a nuvem antes de continuar. Caso morra na jogatina, é possível baixar novamente o arquivo salvo da nuvem para continuar de onde parou, ao invés de começar tudo de novo.

Jeito fácil de suspender o ciclo de exploração em Returnal:

— Suspenda seu save no jogo;

— Faça upload e salve na nuvem;

— Quando você morrer, baixe o save da nuvem;

— Comece novamente no seu ponto de suspensão.

Eu não testei isso completamente, mas parece uma maneira eficaz de preservar uma sessão.

Estava com dificuldades em Returnal? Faz parte dos 79% de jogadores que ainda não chegaram ao último chefão? Comente abaixo o que achou da nova oportunidade!