Notícias

Nem Bruce Lee! Menos de 30% dos jogadores passaram da segunda fase de Sifu

Segundo troféus da PSN, somente cerca de um terço dos jogadores concluíram a segunda fase

por André Custodio
Nem Bruce Lee! Menos de 30% dos jogadores passaram da segunda fase de Sifu

Tá faltando kung-fu em Sifu? De acordo com estatísticas oficiais da PlayStation Network, inúmeros jogadores estão com dificuldades para avançar ao terceiro nível do game. Atualmente, menos de 30% da comunidade do PS5 derrotou Sean, o segundo chefe do jogo. E os dados de conclusão vão caindo ainda mais conforme olhamos os troféus mais difíceis.

Segundo listagem do Push Square, apenas 27% dos jogadores foram capazes de fechar a segunda fase de Sifu. Entre as reclamações mais comuns dos jogadores, estão as grandes hordas de inimigos e a introdução de mecânicas bruscas, como as defensivas, gerando relatos de usuários travados há mais de uma semana, conforme visto no Reddit.

Para os troféus de progressão que dependem exclusivamente da fase The Club, como os de níveis subsequentes, as coisas ficam ainda mais feias: 11% dos usuários derrotaram o terceiro chefe, enquanto apenas 3% eliminaram The Leader, quinto e último chefão do game. Confira abaixo as estatísticas.

lista trofeus sifu
Lista de troféus de Sifu, por Push Square

E pensar em platinar o título da Sloclap é assinar atestado de muita frustração. Isso porque apenas 0,3% dos jogadores alcançaram o desejado troféu de 100%; número muito inferior a jogos como Returnal (3,1%), Demon’s Souls (5,8%) e Nioh (3 %), títulos popularmente conhecidos pelo alto nível de dificuldade.

Acessibilidade em Sifu

Nesta última sexta-feira (11), o insider Steve Saylor anunciou uma futura atualização com opções de acessibilidade, como legendas, modo de alto contraste e níveis de dificuldade fácil e difícil. Além disso, Félix Garczynski, gerente de marketing da Sloclap, antecipou que DLCs vêm sendo estudadas pela equipe de desenvolvimento. Clique aqui para conferir a análise do MeuPlaystation e saber tudo sobre Sifu.