Notícias

Jogador encontra mensagem “Fique em Casa” em Marvel’s Spider-Man

Aviso in-game alerta para pessoas "ficarem em casa" e que o vírus "é contagioso"

por Vinícius Paráboa
Jogador encontra mensagem

O mundo vive uma situação alarmante com a disseminação do coronavírus (COVID-19). Várias campanhas pedem que as pessoas fiquem em casa para a doença não se espalhar ainda mais. E pelo visto, a Insomniac Games embarcou neste coro e usou Marvel’s Spider-Man para espalhar a mensagem.

O usuário do Reddit “alekshy” compartilhou uma imagem do jogo. Ele disse que estava passeando pelo mapa até se deparar com um anúncio público de saúde in-game. O aviso pede para as pessoas “ficarem seguras” e “em casa”. Além disso, alerta para evitarem áreas com muitas pessoas, pois são nelas que existem grandes chances de contágio.

Swinging through Harlem, and I spotted an interesting public health announcement [image] from PS4

A indústria dos games vem sendo uma das mais afetadas pelo COVID-19. A Sony, por exemplo, desistiu de participar da GDC 2020 (evento posteriormente reagendado) e da PAX East. A E3 2020, o maior evento de videogames no mundo, foi cancelada. Mesmo assim, alguns analistas ainda dizem que os jogos têm grandes chances de ficarem em alta, uma vez que a crise mundial tenha um fim.

Já Marvel’s Spider-Man é sucesso desde seu lançamento. Mais de 13 milhões de cópias foram comercializadas até o momento. Além disso, é o exclusivo da Sony com maior arrecadação em dólares.