Notícias

Videogames podem “sair mais fortes” da crise do Coronavírus, sugere analista

Pessoas estão usando os games para se entreter durante período de quarentena

por Vinícius Paráboa
Videogames podem

A pandemia do Coronavírus (COVID-19) vem impactando severamente o mundo, alterando a rotina das pessoas. Mas analistas apostam: a indústria de videogames é uma das que podem sair mais forte da crise.

Há alguns dias, a Verizon afirmou que o uso de videogames aumentou em 75% desde o início da pandemia. Com as pessoas resguardadas em quarentena, jogos eletrônicos passaram a ser um bom meio de entretenimento. Segundo a Redeye, uma companhia sueca, uma aposta neste setor do mercado é “bem segura”.

Entretenimento digital, e em particular, gaming, virou uma das apostas mais seguras desde o início da crise do coronavírus. As ações na indústria dos games desabaram como o resto das ações no mercado mundial, mas não no mesmo patamar. De acordo conosco, este é um sinal saudável em um mercado que não está saudável.

A analista da MiDiA Research, Karol Severin, também palpitou sobre o assunto. Segundo ela, os games engajam as pessoas por um período de tempo maior em relação a outras formas de entretenimento. Além disso, elas podem socializar entre si sem ter contato físico.

Sessões de gaming estão bem posicionadas para se tornarem destinos sociáveis para uma parte da população. Nem todos os meios de socialização digital acontecem nas mídias sociais e os games têm uma oportunidade de extraírem mais disso.

Os analistas ainda preveem que os jogos eletrônicos serão capazes de receber mais pessoas na comunidade gamer. Basicamente, os indivíduos que estão tendo o primeiro contato com games, podem se tornar consumidores frequentes.

De toda forma, a recomendação de momento é se manter recluso, lavar bem as mãos e evitar (se possível) contato com outras pessoas.