Notícias

Sony cancela presença na PAX East por causa do coronavírus

Ducha de água fria para os fãs de The Last of Us

por Thiago Barros
Sony cancela presença na PAX East por causa do coronavírus

Uma ducha de água fria para os fãs de The Last of Us Part II: a primeira oportunidade do público de testar o aguardado o jogo foi cancelada. Isso porque haveria uma versão demo jogável do título na PAX East, no final desse mês, mas a Sony decidiu não participar mais do evento. A opção foi feita por conta de preocupações com o coronavírus.

O anúncio foi feito por meio de uma “atualização” em um post do PlayStation Blog, onde a empresa destacava o seu grande planejamento para a feira – que o Meu PS4 até publicou há alguns dias. No update, a SIE explica que essa foi a opção mais segura para a equipe e que, infelizmente, teve que tomá-la.

“ATUALIZAÇÃO: Hoje, a Sony Interactive Entertainment tomou a decisão de cancelar sua participação na at PAX East em Boston nesse ano, devido à preocupação crescente com o COVID-19 (também conhecido como “novo coronavírus”). Sentimos que essa era a opção mais segura para nossa equipe, pois a situação continua evoluindo diariamente. Estamos muito chateados por termos que cancelar nossas participação no evento, mas a saúde e segurança da nossa equipe vem em primeiro lugar”, diz o post.

Além de TLoU 2, o booth da Sony na PAX East iria contar com outros títulos de peso, do calibre de NiOh 2, Doom Eternal e Final Fantasy VII Remake. O evento continuará, sem participação da PlayStation, com abertura marcada para o próximo dia 27.

Coronavírus x Indústria dos Games

O vírus, que surgiu na China, está causando preocupação no mundo, e com a indústria de games não é diferente. A Taipei Game Show, por exemplo, foi adiada por conta dele. E há relatos até de que a produção dos consoles de nova geração, como o PS5, também pode ser afetada por causa disso.

Não há nenhuma informação sobre isso e é apenas uma especulação, mas será que essa preocupação também está influenciando no anúncio oficial do PS5? Muita gente esperava que houvesse um evento em fevereiro, como foi o do PS4, para revelá-lo, porém isso não parece que vai acontecer.