Notícias

Eles não param! Speedrunner conclui Elden Ring em menos de 9 minutos

"Distortion2" quebrou o recorde mundial anterior, de 12 minutos e 33 segundos, do jogador "Mitchriz"

por Valdecir Emboava
Eles não param! Speedrunner conclui Elden Ring em menos de 9 minutos

Parece haver uma competição amistosa acontecendo na comunidade de speedrunners de Elden Ring. Desde o lançamento do jogo, boas marcas de conclusão foram registradas, começando com uma jogatina que terminou em menos de 37 minutos. Agora, os jogadores estão conseguindo tempos cada vez menores, com o recorde atual sendo menos de nove minutos.

Distortion2” conseguiu reduzir seu próprio recorde anterior (de 18 minutos e 57 segundos) para 8 minutos e 56 segundos. Para isso, ele usou o “Zip Glitch”, que permite aos jogadores se teleportarem para diferentes partes do mapa. Claro, ele também usou outras façanhas para ignorar algumas partes da aventura.

As jogadas do speedrunner são baseadas em “Any%”, um método que consiste em terminar Elden Ring sem se preocupar com mais nada além de concluir o jogo rapidamente — basicamente, não é preciso fazer o “100%” do game.

O último recorde registrado foi do youtuber “Mitchriz”, que concluiu sua jogatina em apenas 12 minutos e 33 segundos. Aparentemente, os speedrunners continuarão na saga para terminar o jogo no menor tempo possível. Será que já chegaram no limite ou ainda dá para ir mais a fundo?

O título já está disponível para PS4PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Chefe descartado de Dark Souls 3 foi usado em Elden Ring, diz dataminer

Segundo o canal no YouTube “Zullie the Witch”, a FromSoftware utilizou um dos chefes descartados de Dark Souls 3 em Elden Ring. Confira os detalhes!