Notícias

A corrida continua! Speedrunner conclui Elden Ring em menos de 20 minutos

O jogador "Distortion2" conseguiu diminuir o recorde anterior em cerca de seis minutos

por Valdecir Emboava
A corrida continua! Speedrunner conclui Elden Ring em menos de 20 minutos

A comunidade de speedrunners de Elden Ring segue impressionando cada vez mais. Na semana passada, o canal “Hazeblade” conseguiu concluir o game em menos de 25 minutos. Agora, “Distortion2”, um dos nomes mais conhecidos entre os jogadores, bateu o recorde mundial ao finalizar a jornada em apenas 18 minutos e 58 segundos.

O streamer foi um dos primeiros a atingir a marca abaixo de 37 minutos. Agora, para pulverizar o tempo de Hazeblade, ele transmitiu suas tentativas por cerca de 15 horas na Twitch, onde arriscou várias vezes até conseguir estabelecer o novo recorde.

Primeiro do mundo no “Any%” de Elden Ring: em menos de 20 minutos!! Mudei meu voo e fiz uma stream de 15h para isso, quase perdi as esperanças, mas no final venci. Obrigado a todos que estavam lá e me apoiaram durante essa transmissão insana!

Cena de Elden Ring
(FONTE: reprodução)

A jogatina do streamer foi da categoria “Any%”, que significa concluir Elden Ring no menor tempo possível sem nenhuma amarra. Para isso, não é necessário completar todas as etapas, obter todas as runas ou fazer qualquer outra coisa extra que possa prejudicar o andamento do gameplay.

A nova aposta da FromSoftware já está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Arquivos sugerem que FromSoftware preparava um bestiário para Elden Ring

Enquanto alguns jogadores seguem ocupados demais tentando concluir Elden Ring no melhor tempo possível, outros estão fuçando no diretório do jogo para fazerem descobertas. Aparentemente, a FromSoftware preparava um bestiário das Terras Intermédias para a aventura — que parece ter sido descartado no fim das contas. Saiba mais!