Notícias

PS5: novo estoque no Japão causa confusão em varejista

Novo console da Sony continua com quantidades limitadas em todo o mundo

por Vítor Amorim Heringer
PS5: novo estoque no Japão causa confusão em varejista

Nesta sexta-feira (29), uma varejista japonesa de Akihabara anunciou que um novo estoque de PS5 estaria disponível. No entanto, não esperava que essa informação criasse uma enorme confusão em sua loja. Diversos fãs se aglomeraram tentando adquirir o novo hardware da Sony, uma vez que o console continua com quantidades limitadas em todo o mundo.

Dave Gibson, designer de Pokémon, compartilhou um vídeo do momento e mostra o “empurra-empurra” dos jogadores ansiosos para comprar o videogame. Vale lembrar que o Japão está em estado de emergência por conta da pandemia de COVID-19.

https://twitter.com/AJapaneseDream/status/1355332901240365057

Gibson deu mais alguns da confusão e disse que “nunca viu esse tipo de insanidade no Japão”. As vendas do PS5 foram canceladas imediatamente.

Eles cancelaram a venda porque as pessoas estavam loucas!! Empurrado com tanta força que até as caixas registradoras e os funcionários foram para trás. Eu nunca vi esse tipo de insanidade no Japão antes…

Segundo o site Kotaku, até mesmo a polícia foi chamada para tentar controlar a desordem generalizada. Além da falta de estoque do novo hardware, a mudança de logística de senhas da varejista ajudou a causar o transtorno. Antigamente, eram distribuídas rifas com números que eram sorteados.

Agora, revelaram que, quem chegasse primeiro, recebia uma senha garantindo a compra do PS5.

AMD espera baixo fornecimento de PS5 até segunda metade de 2021

A AMD, empresa responsável pela fabricação das CPUs e GPUs do PS5 e Xbox Series, espera que o baixo fornecimento dos consoles continue até a segunda metade de 2021. Lisa Su, diretora executiva da empresa, crê que certos “problemas” ocorrerão no primeiro semestre, antes das coisas normalizarem.

Durante uma reunião com os investidores na terça-feira (26), Su admitiu a alta demanda pelos chips no fim de 2020, mas isso acabou excedendo as expectativas da companhia. Veja sua declaração aqui.

 

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.