Notícias

Resident Evil e PlayStation: infográfico mostra histórico da franquia na plataforma

Desde 1996, a esmagadora maioria dos jogos da série foram lançados para PlayStation

por Valdecir Emboava
Resident Evil e PlayStation: infográfico mostra histórico da franquia na plataforma

Para celebrar os 25 anos de estrada de Resident Evil, a PlayStation homenageou a série com uma linha do tempo de lançamentos na plataforma — divulgada no Twitter oficial da empresa.

Começando em 1996 com o primeiro game da franquia, a imagem segue a ordem cronológica dos lançamentos até Resident Evil Village — que será lançado em maio deste ano. No infográfico, também estão inclusos jogos que pouca gente se lembra, como RE Survivor, Dead Aim e a série Umbrella Chronicles — todos lançados para PlayStation. Confira abaixo:

Linha do Tempo da série Resident Evil
(FONTE: Reprodução/PlayStation)

Em 25 anos de existência, foram mais de 25 jogos lançados para os consoles da marca — entre a série principal e spin-offs. Com tantos anos de estrada, a saga coleciona momentos marcantes, personagens carismáticos e vilões icônicos que colocaram medo nos jogadores ao longo dos anos.

Icônica placa de boas vindas aos visitantes de Raccoon City em Resident Evil.
(FONTE: Reprodução/Sony Pictures)

Além da lembrança nostálgica, o reboot cinematográfico promete resgatar os acontecimentos dos primeiros jogos. A produção contará uma “história de origem” com “laços fiéis ao terror”. A adaptação, que já teve suas gravações finalizadas, foi dirigida e escrita por Johannes Roberts.

Em qual momento desses 25 anos você conheceu Resident Evil? Utilize a sessão abaixo para detalhar o seu primeiro contato com a franquia!

Novo pôster do filme de Resident Evil faz referência à RE4

Um pôster divulgado recentemente nas redes revelou detalhes e mostrou o nome de alguns personagens que estarão no filme — com uma singela referência à capa de RE4 no PS2. Veja aqui!