Notícias

Ikumi Nakamura, ex-Bethesda, anuncia seu próprio estúdio independente

A dev também revelou o motivo pelo qual deixou a Tango Gameworks após nove anos de casa

por Valdecir Emboava
Ikumi Nakamura, ex-Bethesda, anuncia seu próprio estúdio independente

Ikumi Nakamura, ex-Tango Gameworks, da Bethesda, acaba de anunciar seu próprio estúdio independente. A moça roubou a cena durante a conferência da publisher na E3 2019, onde subiu no palco ao lado de Shinji Mikami para anunciar novidades sobre GhostWire: Tokyo — ao qual também trabalhou como diretora de design.

Em documentário publicado no YouTube, Nakamura comenta sua decisão de deixar a desenvolvedora após nove anos de casa, também revelando suas ambições para o novo estúdio. Segundo ela, que trabalha há 16 anos na indústria de games, a pressão da sua vida profissional estava afetando negativamente sua saúde.

Na época da Capcom, meus veteranos dormiam sob suas mesas para fazer jogos. Eles eram apaixonados até esse ponto.

Embora não fosse mais assim, quando você tem ideias e trabalha em equipe, pode haver alguns problemas que vêm com isso e chegou a um ponto em que me prejudicou.

Não dá para fazer jogos se você não está saudável. Comecei a me perguntar se não haveria uma maneira de fazer isso enquanto me sentia melhor. Decidi parar antes que fosse tarde demais.

Depois que saiu da Bethesda, Nakamura disse que recebeu mais de 2.000 notificações em seu perfil no Linked In, incluindo mensagens de apoio, ofertas de emprego e convites para visitar outros estúdios.

Foi a chance de viajar e aprender o que torna um bom ambiente de trabalho. Decidi usar essa experiência para abrir meu pequeno estúdio e construir minha nova IP.

Ikumi, ex-bethesda, visitando a Santa Monica Studios
Ikumi ao lado de Cory Barlog em visita à Santa Monica Studios (FONTE: Reprodução/Ikumi Nakamura)

Por fim, a dev ainda comentou sobre seu novo jogo que será “cheio de piadas obscuras” e também prometeu não levar a profissão a sério demais a ponto de comprometer sua saúde. O que será que vem por aí? Palpites? Comente na sessão abaixo!

Phil Spencer sugere que alguns jogos da Bethesda podem não chegar ao PlayStation

E por falar em Bethesda, Phil Spencer, chefe da Xbox Games Studios, sugeriu em entrevista recente que outras plataformas não receberão alguns jogos da publisher recém-adquirida pela Microsoft — incluindo a PlayStation. Confira mais detalhes!