Notícias

Horizon Forbidden West terá “nova e aprimorada” árvore de habilidades

Já os trajes terão "habilidades próprias" que poderão ser melhoradas por meio da "skill tree"

por Vítor Amorim Heringer
Horizon Forbidden West terá

A Guerrilla Games fez uma publicação no PS Blog, nesta segunda-feira (27), com foco em apresentar a evolução de Aloy para Horizon Forbidden West. Segundo Bo de Vries, gerente de comunidade líder do estúdio, a sequência terá uma “nova e aprimorada” árvore de habilidades.

Além disso, a protagonista contará com uma variedade de trajes à disposição. As roupas, aliás, terão aptidões próprias que poderão ser evoluídas por meio da “skill tree”.

Horizon Forbidden West terá uma variedade de trajes para a Aloy aproveitar, similares e talvez familiares ao primeiro jogo. Eles oferecem proteção contra todos os perigos que a Aloy encontra e podem ser obtidos com comerciantes ou encontrados pelo caminho. Um acréscimo ao sistema é que os trajes em Horizon Forbidden West têm habilidades próprias, então os jogadores poderão reforçar suas capacidades de várias formas. A melhoria dessas habilidades se dá por meio de uma nova e aprimorada Árvore de Habilidades, mas falaremos disso em outra hora…

Já o diretor de narrativas da continuação, Ben McCaw, disse que o sistema de combate do jogo terá uma “carga muito maior de profundidade” — apesar de não entrar em destalhes. O dev ainda destacou os novos recursos de exploração, como Lança-gancho e o Planador, revelados no State of Play exclusivo do game.

Em Horizon Forbidden West, nós quisemos manter e expandir tudo o que tornou Aloy uma personagem fabulosa e cativante, mas também ir muito mais além. Ela ainda é a mesma caçadora de máquinas, ágil e precisa, mas acrescentamos uma carga muito maior de profundidade ao sistema de combate. Ainda é empolgante explorar o mundo com a Aloy. Por outro lado, tornamos a travessia mais variada com ferramentas como o Lança-gancho e o Planador, que foram exibidos no nosso gameplay trailer.

Destacada com a Aloy no arma usando uma tecnologia de paraglinder em uma das imagens de Horizon Forbidden West
Planador é destacado como novo recurso de exploração no título. Fonte Guerrilla Games

Horizon Forbidden West será lançado em 18 de fevereiro de 2022 para PS4 e PS5.

Horizon Forbidden West não terá qualidade comprometida no PS4

Na mesma postagem, Bastien Ramisse, designer-chefe de personagem na Guerrilla, a experiência no PlayStation 4 não será comprometida. Saiba mais aqui!