Notícias

Qualidade de Horizon Forbidden West no PS4 não será comprometida, garante Guerrilla

Dev tratou de tranquilizar os fãs quanto a uma possível discrepância nas qualidades dos ports

por Vinícius Paráboa
Qualidade de Horizon Forbidden West no PS4 não será comprometida, garante Guerrilla

Na manhã desta segunda-feira (27), a Guerrilla Games trouxe detalhes da produção de Horizon Forbidden West no PS4 e no PS5. Pelo fato do jogo ser crossgen, é natural que os fãs pensem em uma suposta queda de qualidade do game no console da geração passada. Entretanto, o estúdio garante: isto não acontecerá.

Segundo Bastien Ramisse, designer-chefe de personagem na Guerrilla, a experiência no PlayStation 4 será tão imersiva quanto a de PlayStation 5. Mesmo no videogame antigo, o dev diz que “levará o realismo mais além”. A declaração foi dada através do PlayStation Blog.

Na verdade, nós desenvolvemos e testamos o jogo simultaneamente nos dois consoles porque é muito importante para nós, como estúdio, garantir que os jogadores de PlayStation 4 tenham uma experiência igualmente imersiva. Com o conhecimento que tínhamos de Horizon Zero Dawn, sabíamos que ainda havia recursos inexplorados que poderiam levar o realismo e a qualidade dos nossos personagens mais além; é ótimo sermos capazes de acessar esse conhecimento e experiência agora na produção da sequência.

Horizon Forbidden West no PS4 terá upgrade gratuito para o PS5

Recentemente, a Sony veio a público para afirmar que os jogadores poderão fazer o upgrade gratuito de Horizon Forbidden West no PS4 para o PS5. A empresa japonesa havia prometido o recurso anteriormente, mas divulgou uma atualização com custos na pré-venda, o que gerou revolta entre os fãs. Então, derrubou a precificação para cumprir a palavra. Saiba mais aqui!