Notícias

Guerrilla Games detalha a evolução de Aloy para Horizon Forbidden West

A publicação é extensa e traça alguns pontos importantes no que diz respeito a evolução da heroína, desde o design até o seu enredo

por Valdecir Emboava
Guerrilla Games detalha a evolução de Aloy para Horizon Forbidden West

Horizon Forbidden West é um dos jogos mais aguardados do momento e a expectativa para seu lançamento está cada vez mais alta. Por conta disso, o diretor de narrativas da sequência, Ben McCaw, detalhou no PlayStation Blog a evolução de Aloy para a nova aventura.

A publicação é extensa e traça alguns pontos no que diz respeito a evolução da heroína, desde o design até o seu enredo. Bom, como o próprio McCaw diz: “Aloy deixa de ser a pessoa menos importante do mundo, uma humilde exilada, para se tornar a mais importante de todas”.

Em Horizon Zero Dawn, a protagonista descobre ser a chave para compreender o passado e salvar o futuro da Terra. Agora, em Horizon Forbidden West, Aloy precisa ir até o oeste dos Estados Unidos para ajudar a erradicar uma peste letal e misteriosa que compromete a sobrevivência dos seres vivos no planeta, sejam eles máquinas ou humanos.

A diferença de um jogo para o outro é de apenas seis meses, então não sobra espaço para muita evolução. De acordo com McCaw, a heroína segue com a mesma determinação, força e ímpeto que mostrou no primeiro título.

Aloy em Horizon Forbidden West
(FONTE: reprodução)

Já no que diz respeito à história de Horizon Forbidden West, o diretor afirma que o estúdio criou “novas tribos, novos companheiros e novas complicações, e tudo isso forçará Aloy a mudar”. A Guerrilla ainda não está pronta para revelar mais detalhes, mas garante boas surpresas por vir.

Transformação de Aloy é resultado de esforço conjunto entre várias equipes da Guerrilla Games

McCaw segue a publicação dizendo que muitas equipes da produtora foram responsáveis pelas mudanças de Aloy em Horizon Forbidden West, com times para estruturar os conceitos de arte, animação, áudio e muitos outros aspectos.

Várias equipes investiram horas intermináveis em cada um dos aspectos da Aloy: os movimentos de combate, a animação, o equipamento, o cabelo e o diálogo. Sem falar do extraordinário desempenho vocal da Ashly Burch [dubladora]. Todo esse esforço faz Aloy parecer real.

Gameplay de Horizon Forbidden West
(FONTE: reprodução)

A heroína é reverenciada pela comunidade pelos seus marcantes cabelos ruivos e o físico ágil de uma verdadeira guerreira. Mas ela não é apenas isso. Segundo Bastien Ramisse, designer-chefe de personagem na Guerrilla, o “detalhamento meticuloso” das roupas e dos acessórios fazem parte da imersão e contam a história a partir de outras perspectivas — isso se considerarmos a cultura das tribos desse futuro pós-apocalíptico.

Tecnologias do PlayStation 5 pavimentam o caminho para mais fidelidade aos detalhes

Graças às novas tecnologias do PS5 foi possível trazer grandes melhorias mais perceptíveis para Horizon Forbidden West. Ramisse comenta sobre a possibilidade de adicionar camadas extras de polígonos a cada nova geração de consoles, pois isso facilita muito o trabalho para representar a personagem.

Podemos criar detalhes mais refinados, como pelinhos, contornos suaves ou materiais com textura mais minuciosa, precisa e expressiva.

E não é apenas o aspecto visual que se beneficia do hardware do novo PS5, nós também aumentamos o número de juntas esqueléticas para que as deformações e expressões faciais atingissem um nível inteiramente novo e tornassem a performance dos personagens ainda mais verossímil e imersiva.

Horizon Forbidden West
(FONTE: reprodução)

Nessa parte, o designer também comenta pela primeira vez sobre como Horizon Forbidden West rodará no console da geração passada. Ele garante que os jogadores não terão a experiência comprometida. Bom, vamos aguardar por algum vídeo de gameplay para tirarmos nossas próprias conclusões.

Por fim, a publicação no PS Blog encerra-se com um guia de cosplay atualizado para a heroína, com uma generosa lista de detalhes para aqueles que querem se vestir como Aloy de Horizon Forbidden West.

Horizon Forbidden West
(FONTE: reprodução)

O que achou da evolução da personagem, caro leitor? Comente na sessão abaixo suas expectativas para Horizon Forbidden West!