Notícias

Horizon Forbidden West foi projetado para veteranos e novatos da franquia

O diretor Mathjis de Jonge disse que os testes do jogo foram feitos com grupos que jogaram e que não jogaram o primeiro game

por Valdecir Emboava
Horizon Forbidden West foi projetado para veteranos e novatos da franquia

Aparentemente, não será necessário jogar a primeira aventura antes de mergulhar de cabeça em Horizon Forbidden West. Isso porque, o game foi projetado pela Guerrilla Games tanto para os veteranos, quanto para os novatos de primeira viagem.

Apesar de ser uma sequência, o diretor Mathjis de Jonge explicou em entrevista ao portal Vandal, que na fase de testes sempre existem dois perfis de jogadores: um já familiarizado com a franquia e outro que não jogou o primeiro jogo.

É muito interessante quando você faz uma sequência: como você projeta um jogo para dois grupos diferentes de pessoas. Mas acredito que resolvemos isso de uma maneira que funcionará muito bem.

Haverá uma sensação de familiaridade com o jogo anterior, mas também haverá recursos novos. Gradualmente vamos abrir o mundo e incorporaremos todas as novas ferramentas e recursos adicionados para este jogo.

Cenário de São Francisco em Horizon Forbidden West
(FONTE: Reprodução/Guerrilla Games)

O diretor ainda sugere que desenvolver Horizon Forbidden West foi mais tranquilo se comparado à Horizon Zero Dawn, pelo fato da ambientação, o universo e o gameplay já existirem. Ele também observa que deu trabalho formular uma nova história e os cenários inéditos.

Durante grande parte do tempo de desenvolvimento, nos focamos na luta para fazer o jogo e criar a melhor experiência possível. Fazer uma sequência nos dá um grande começo. Há muita tecnologia já desenvolvida. Grande parte da estrutura já foi projetada em algum grau.

O grande desafio é descobrir qual é a nova história, os novos cenários pelos quais passaremos, os novos locais, as novas máquinas. Muito tempo e esforço são necessários para responder a isso porque Horizon Forbidden West ocorre em um novo mapa. Queremos surpreender os jogadores com muitas coisas novas.

Água de Horizon Forbidden West levou “anos para ser desenvolvida”

A aparência da água é sempre um ponto pertinente que levanta discussões na comunidade de jogadores — e em Horizon Forbidden West não seria diferente. Segundo de Jonge, a Guerrilla Games levou “anos” para produzir esse detalhe gráfico. Confira os detalhes!