Notícias

Rodando liso! Horizon Forbidden West terá opção de 60 FPS no PS5

Jogadores poderão priorizar performance ou resolução

por Pedro Sciarotta
Rodando liso! Horizon Forbidden West terá opção de 60 FPS no PS5

Horizon Forbidden West, próximo grande título exclusivo da Sony, rodará a 60 FPS no modo de desempenho no PlayStation 5. Os jogadores também poderão optar por dar prioridade à resolução gráfica, se quiserem.

Em entrevista para o site HardwareZone, o diretor do jogo, Mathijs de Jonge, confirmou que os usuários de PS5 conseguirão jogar a nova aventura de Aloy em 60 FPS, caso escolham o Modo Performance. A segunda opção é o Modo Qualidade, com resolução 4K e 30 FPS. O diretor não especificou se o game utilizará uma resolução dinâmica no Modo Performance, como acontece com outros títulos.

Mais sobre Horizon Forbidden West

Recentemente, o primeiro vídeo de gameplay do jogo foi divulgado, com novidades como verticalidade no cenário, novos equipamentos e detalhes sobre o novo palco da série: São Francisco.

Horizon Forbidden West terá um novo sistema de combate corporal, em que Aloy conseguirá executar combos – com o apoio de uma árvore de habilidades completamente reformulada. Além disso, os biomas do jogo serão bastante variados.

O título, previsto para PS5 e PS4, deve chegar ainda em 2021. E os jogadores de PlayStation 4 podem ficar mais sossegados. Segundos os produtores, boa parte do game foi desenvolvida e testada nesse console, o que dá mais segurança para evitar problemas técnicos.