Notícias

Game de PS VR2, Horizon Call of the Mountain é classificado nos EUA

O ESRB, órgão dos EUA, classificou a nova aventura para maiores de 13 anos

por Valdecir Emboava
Game de PS VR2, Horizon Call of the Mountain é classificado nos EUA

Horizon Call of the Mountain, novo projeto da Guerrilla Games que será lançado junto com o PS VR2 no próximo mês, foi classificado para maiores de 13 anos pela ESRB nos Estados Unidos.

A classificação foi registrada um mês antes da estreia do jogo no headset de nova geração da Sony, mas o texto não revela muitas novidades sobre o spin-off. Confira:

Este é um jogo de ação e aventura em realidade virtual, no qual os jogadores assumem o papel de um guerreiro em uma missão para se redimir salvando seu lar. De uma perspectiva em primeira pessoa, os jogadores atravessam cavernas e montanhas enquanto lutam contra criaturas robóticas. Os jogadores usam arcos, estilingues e lâminas para destruir as criaturas inimigas em um combate frenético. As batalhas são acompanhadas por sons de impacto, grandes explosões e efeitos de câmera lenta. A palavra “b*nda” é ouvida no jogo.

Horizon Call of The Mountain
(FONTE: reprodução)

Em Horizon Call of the Mountain os jogadores viverão na pele de Ryas, novo personagem da franquia e ex-membro da tribo do Carja das Sombras, que procura por redenção. Ao longo da jornada, será possível encontrar diversos rostos conhecidos, incluindo o de Aloy.

Todos os elementos dos jogos anteriores, como escalada, sistema de criação e máquinas de caça estão inclusos no pacote. A diferença aqui é que agora os jogadores poderão imergir ainda mais nesse universo por conta da realidade virtual.

O PS VR2 chega no dia 22 fevereiro ao Brasil por R$ 4,499,90. Também há uma opção de bundle com Horizon Call of the Mountain incluso no pacote — este, por sua vez, custa R$ 4.799,90.

Horizon Call of the Mountain esteve disponível para testes na CES 2023

Alguns felizardos que acompanharam a CES 2023 localmente tiveram a oportunidade de testar Horizon Call of the Mountain no PS VR2. Confira os detalhes!