Notícias

Hideo Kojima se acha perfeccionista demais para criar filmes

Na visão do criador japonês, essa é uma indústria onde ele não conseguiria o mesmo sucesso

por Jean Azevedo
Hideo Kojima se acha perfeccionista demais para criar filmes

Hideo Kojima compareceu ao Tribeca Film Festival para a estreia do documentário Connecting Worlds e participou de uma entrevista com Geoff Keighley, host do The Game Awards. Segundo o criador japonês, ele não serviria para a indústria de filmes pois é muito perfeccionista.

Ao longo do conteúdo mostrado, Kojima cita por diversas vezes que é apaixonado por cinema. Questionado se gostaria de dirigir filmes ao invés de jogos, a resposta do desenvolvedor foi a seguinte:

Para mim, filmes são especiais. E são tão especiais que eu não consigo fazer. Com os jogos, não importa o quão perfeito fica, eles não terminam. Filmes são duas horas e eu tenho que misturar tudo, então eu acho que nunca terminaria um se eu começasse. Ficaria o dia todo fazendo isso.

hideo kojima
Fonte: Kojima Productions

Hideo Kojima disse ter recebido diversas ofertas para dirigir filmes após deixar a Konami. Mas agora, ele tem seu próprio estúdio e não planeja deixar seus funcionários de lado para abraçar um projeto cinematográfico:

Se eu fosse filmar e dirigir um filme, eu teria que sair do estúdio por um ano, e eu não posso fazer isso.

Filme de Death Stranding não será dirigido por Hideo Kojima

Apesar de estar envolvido profundamente na produção, ploting, e design do filme de Death Stranding, Hideo Kojima esclareceu que não será o diretor do longa. Saiba mais detalhes aqui!