Notícias

Filme de Death Stranding não será dirigido por Hideo Kojima

Criador da franquia de jogos reforça seu papel como supervisor da adaptação para os cinemas

por André Custodio
Filme de Death Stranding não será dirigido por Hideo Kojima

Uma adaptação cinematográfica de Death Stranding está em desenvolvimento, mas tem mudanças significativas em seus idealizadores. Em comunicado, Hideo Kojima afirmou que não é o diretor responsável pelo projeto, apesar de estar “profundamente envolvido”.

Mais detalhes sobre o novo nome por trás do longa-metragem não foram divulgados, mas a mente criativa da franquia revelou como se dará sua participação na obra. Segundo ele, seu papel é o de supervisor geral, estando à frente de todos os processos que envolvam técnicas cinematográficas.

Além disso, Hideo Kojima sugeriu estar trabalhando em parceria com o real diretor para trazer os elementos dos jogos para as telonas. Dessa forma, as discussões entre o líder do projeto e o criador de Death Stranding devem incorporar lore e elementos do mundo. Leia abaixo:

Só para deixar claro, estou profundamente envolvido na produção, supervisão, plotagem, visual, design e conteúdo da adaptação cinematográfica de Death Stranding, mas não sou responsável pela direção.

Mantida em sigilo, a adaptação cinematográfica de Death Stranding está em produção pelo estúdio Hammerstone, de “Noites Brutais”.

Filme de Death Stranding será “produção autêntica” de Kojima

No final de 2022, Alex Lebovici, fundador da Hammerstone, deu mais informações sobre o projeto de Death Stranding para os cinemas. Segundo ele, a obra será uma “produção autêntica” de Hideo Kojima e deverá “redefinir o gênero” quando for lançado. Clique aqui para saber mais.