Notícias

Hideo Kojima está encantado com Arcane, série de League of Legends

No Twitter, o game designer não poupou elogios: "é o futuro da animação e da computação gráfica"

por Valdecir Emboava
Hideo Kojima está encantado com Arcane, série de League of Legends

A Riot Games está expandindo o universo de League of Legends com diversas produções. Além de games para o PS5, como Song of NunuRuined King, a empresa também lançou uma série na Netflix chamada Arcane, que deixou Hideo Kojima maravilhado no Twitter.

Em publicação na rede social, o lendário game designer, que criou Metal Gear Solid e Death Stranding, exaltou o seriado e o comparou com outras animações, como “Aranhaverso” e “Love, Death & Robots”.

Primeiro tweet — Assisti quatro episódios de “Arcane”. Isso é incrível! É ótimo! Fui convidado para uma prévia antes do lançamento e lamento ter recusado.

Segundo tweet — Uma conquista de vídeo digital entre o realismo e a arte, seguindo os passos de “Aranhaverso”, “Love, Death & Robots” e “Witness”! O futuro da animação e da computação gráfica!

Afinal, qual história é contada em Arcane?

Arcane é uma série produzida pela Netflix e conta com nove episódios, com uma média de 40 minutos em cada. O show conta a história da ascensão da tecnologia e da magia em Piltover, um dos reinos onde o game é ambientado.

Para quem é fã do “lolzinho”, o show é um deleite com suas referências a heróis e histórias desse universo. Vi, Caitlyn, Jinx, Jayce e Viktor, campeões do MOBA, são alguns dos nomes que aparecem aqui.