Notícias

Rockstar engavetou remasters de GTA IV e Red Dead para focar em GTA 6 [rumor]

Além disso, as remasterizações não estariam completamente descartadas, mas só seriam lançadas após a estreia de GTA 6

por Jean Azevedo
Rockstar engavetou remasters de GTA IV e Red Dead para focar em GTA 6 [rumor]

Como noticiado mais cedo aqui no MeuPS, a Rockstar teria “descartado” remasterizações de GTA IV e Red Dead Redemption. Em uma reportagem do Kotaku, o aparente motivo veio à tona: o foco atual da companhia é a produção de GTA 6, que ainda não conta com data de lançamento.

Segundo as fontes do portal, a recepção de GTA: The Trilogy — The Definitive Edition realmente impactou na prioridade do projeto. No entanto, a publisher apenas engavetou ambos os remasters e decidiu centrar a equipe no desenvolvimento de GTA 6.

Além disso, o Kotaku afirma que a Rockstar não teria descartado completamente as remasterizações. Por outro lado, a possibilidade de elas verem a luz do dia só seria real após o lançamento de Grand Theft Auto VI.

Conforme apontado pelo site, as informações obtidas pelo insider “TezFunz2” sobre o retrabalho em GTA IV e Red Dead Redemption não eram rumores vazios. Outras fontes já especularam supostas movimentações em torno da série — até uma versão para PS5 de Red Dead 2 foi mencionada.

Red Dead Redemption e GTA IV

Como de costume é bom informar: esses perfis não devem ser levados como fontes oficiais — nem mesmo o Kotaku. A Rockstar até confirmou a produção do novo GTA, mas a existência de remasterizações de Red Dead Redemption e GTA IV são rumores.

GTA 6 conta com uma engine “à frente do seu tempo”

A Rockstar estaria usando um motor próprio para a produção de GTA 6. Segundo o jornalista Chris Klippel, a companhia vem criando algo incrível e pretende lançar o jogo em meados de 2025. Saiba mais!