Notícias

Rockstar teria descartado remasterizações de Red Dead Redemption e GTA IV [rumor]

Má recepção de GTA: The Trilogy — The Definitive Edition seria um dos motivos para o cancelamento

por Valdecir Emboava
Rockstar teria descartado remasterizações de Red Dead Redemption e GTA IV [rumor]

De acordo com “TezFunz2”, conhecido por antecipar notícias da Rockstar, o estúdio planejava produzir as remasterizações de Red Dead Redemption e GTA IV. Entretanto, a empresa teria decidido não dar continuidade em nenhum dos dois projetos.

Tez já vazou com precisão diversas informações sobre os jogos da produtora no passado, incluindo conteúdo de GTA Online. Em publicação no Twitter, ele sugere que esses planos estavam na mesa há anos, mas relata que a recepção negativa de GTA: The Trilogy — The Definitive Edition “pode ser a razão por trás dessa decisão”.

De acordo com uma fonte confiável com clara precisão nos planos da Rockstar, os remasters de GTA IV e Red Dead Redemption estavam na mesa há alguns anos, mas a Rockstar optou por não prosseguir com os projetos. A má recepção de GTA The Trilogy — The Definitive Edition pode ser a razão por trás dessa decisão.

GTA IV e o primeiro Red Dead Redemption são dois dos títulos mais populares do portfólio da Rockstar e marcaram época quando foram lançados no PS3 em 2008 e 2010, respectivamente. Com as chegadas das plataformas mais atuais, muitos fãs aguardam ansiosos por novas versões — mas isso não deve acontecer, pelo menos por enquanto.

Red Dead Redemption
(FONTE: reprodução)

Mesmo “TezFunz2” sendo uma fonte com boa credibilidade, vale lembrar que nada foi oficializado pela Rockstar no momento, então trate o texto com certa cautela.

Fã recria Red Dead Redemption na UE 5 e resultado fica incrível

Enquanto o remaster/remake do primeiro Red Dead Redemption não dá sinais de vida, alguns fãs estão criando suas próprias versões do jogo através da Unreal Engine 5 — e o resultado ficou incrível. Confira!