Notícias

De olho no futuro, Rockstar produz GTA 6 com engine “à frente do seu tempo”

Enquanto a maioria dos estúdios estão usando a Unreal Engine 5, a Rockstar prefere um motor próprio

por André Custodio
De olho no futuro, Rockstar produz GTA 6 com engine

Chris Klippel, jornalista e fundador da Rockstar Magazine, afirmou que GTA 6 está sendo produzido com um motor gráfico “à frente do seu tempo”. Segundo o insider, a tecnologia Rage 9 buscará superar a Unreal Engine 5 e conseguirá criar algo “incrível”, tendo em vista um lançamento para meados de 2025.

Em notícia compartilhada no seu perfil no Twitter, Klippel mencionou uma conversa com fontes da Rockstar e o acesso direto às novidades sobre o novo jogo da publisher. Ao que tudo indica, a empresa deverá ir na contramão da maioria dos estúdios (que usam a UE 5), utilizando o motor proprietário para incluir mecanismos gráficos inéditos.

Obviamente, a nova versão do motor gráfico da Rockstar Games (RAGE9) que será usado para GTA 6 provavelmente será bastante incrível. Consegui um feedback muito positivo e não devemos ficar desapontados neste ponto. Estamos falando de um motor à frente de seu tempo.

Até o momento, GTA 6 segue sem previsão de lançamento ou detalhes oficiais confirmados. Portanto, as informações passadas pelo jornalista devem ser tratadas como rumores.

GTA 6 atinge marco importante de desenvolvimento

Em março, Klippel confirmou que o desenvolvimento de GTA 6 está fluindo como esperado, mas o jogo não deve ser lançado antes de 2024. Otimista com o trabalho da Rockstar, o jornalista acredita em um ambiente mais calmo nos estúdios da publisher e sugere novidades oficiais no fim do ano. Clique aqui para saber mais.