Notícias

GhostWire: Tokyo, game de Shinji Mikami, é adiado para início de 2022

O motivo do adiamento seria a saúde dos devs da Tango Gameworks, já que o Japão enfrenta um momento difícil na pandemia

por Valdecir Emboava
GhostWire: Tokyo, game de Shinji Mikami, é adiado para início de 2022

A Tango Gameworks anunciou nesta terça-feira (13) o adiamento de GhostWire: Tokyo para o início de 2022. Inicialmente, o título estava previsto para chegar este ano e, ao lado de Deathloop, seria um dos últimos exclusivos de PlayStation 5 produzidos pela Bethesda — publisher recém-adquirida pela Microsoft.

O comunicado do adiamento foi feito no Twitter. O principal motivo, segundo as informações, é priorizar a saúde dos desenvolvedores da Tango — já que o Japão está em um momento acentuado da pandemia de Covid-19, além da realização das Olimpíadas. Veja a nota:

Decidimos adiar o lançamento de GhostWire: Tokyo para o início de 2022.

Queremos colocar o jogo em suas mãos o mais rápido possível para que você possa experimentar a versão inesquecível de uma Tóquio assombrada que temos trabalhado arduamente para construir.

Ao mesmo tempo, também estamos focados em proteger a saúde de todos na Tango. Nossa nova janela de lançamento nos dará tempo para trazer o mundo do GhostWire à vida como sempre o imaginamos.

Obrigado por ser paciente enquanto trabalhamos para oferecer a você uma experiência diferente de tudo que já fizemos. Não podemos lhe mostrar mais nos próximos meses.

Imagem de Ghostwire: Tokyo com várias pessoas andando na chuva com guarda-chuvas.
(FONTE: Reprodução/Tango Gameworks)

GhostWire: Tokyo foi anunciado na E3 2019 com um trailer cinematográfico, seguido pela revelação do gameplay. Foi então confirmado que este é um jogo sobrenatural em primeira pessoa ambientado em Tóquio, capital japonesa, em que muitas pessoas desapareceram misteriosamente.

GhostWire: Tokyo terá ray tracing, 4K dinâmico e HDR no PS5

Uma listagem no site oficial de GhostWire: Tokyo revelou uma série de novos detalhes sobre a aventura sobrenatural. Além de aproveitar muito bem as funcionalidades do DualSense, o jogo suportará resolução em 4K dinâmico, com ray tracing e HDR no PS5. Confira os detalhes!