Notícias

Ghost of Tsushima vende 1,9 milhão de cópias digitais em julho

Título bate recorde que antes pertencia a Horizon Zero Dawn

por Vinícius Paráboa
Ghost of Tsushima vende 1,9 milhão de cópias digitais em julho

Após dominar o mercado japonês e se tornar a IP da Sony mais bem sucedida na estreiaGhost of Tsushima aprontou de novo. O título da Sucker Punch Productions vendeu 1,9 milhão de cópias digitais durante em julho pelo mundo. O número representa um recorde para um jogo da PlayStation: o antigo detentor da marca, Horizon Zero Dawn, precisou de dois meses para chegar a esse montante.

Os dados foram divulgados pela SuperData, uma empresa de marketing. De acordo com a companhia, o game protagonizado por Jin Sakai também se tornou o maior lançamento de jogo de console na história se contabilizado apenas os meses de julho.

A SuperData ainda relata que a crise mundial contribuiu para o sucesso não só de Ghost of Tsushima, como de The Last of Us Part II (recordista de vendas entre todos os meses de junho). A falta de opções de entretenimento alavancou os exclusivos de PlayStation no período.

Em julho, o título da Sucker Punch superou nomes como Call of Duty: Modern Warfare, FIFA 20, NBA 2K20 e GTA V na categoria “consoles”. The Last of Us Part II figura no TOP 10 de vendas digitais, na 7ª colocação.

Ghost of Tsushima

Patch 1.07 de Ghost of Tsushima

A Sucker Punch segue tentando melhorar a experiência de Ghost of Tsushima. O estúdio norte-americano lançou um novo patch (1.07) para o game, que traz diversas correções de bugs (não especificadas), além de implementar uma opção para aumentar a tolerância do analógico em drifts ou em “zonas mortas”.