Notícias

Ghost of Tsushima se torna a “IP original” com mais vendas na estreia: 2,4 milhões

Jogo precisou de apenas três dias para chegar ao belo número

por Vinícius Paráboa
Ghost of Tsushima se torna a

Ghost of Tsushima está rendendo ótimos frutos para a Sony. O jogo vendeu 2,4 milhões de unidades pelo mundo em apenas três dias após sua estreia. Com isso, o título protagonizado por Jin Sakai se tornou a nova IP mais bem sucedida da história da empresa japonesa, com o maior número de comercializações no fim de semana pós-lançamento.

A notícia foi anunciada pela própria PlayStation no Twitter. Na publicação, a companhia parabenizou a Sucker Punch Productions e agradeceu aos fãs por “fazerem parte da jornada de Jin”.

Ghost of Tsushima é agora a IP original first-party de PS4 com o maior número de vendas na estreia, com 2,4 milhões de unidades comercializadas globalmente nos primeiros três dias. Parabéns a Sucker Punch Productions e obrigado aos fãs pelo mundo por fazerem parte da jornada de Jin.

Na última quinta-feira (23) surgiu a notícia que The Last of Us Part II havia conseguido 2,8 milhões de vendas na estreia. Entretanto, não confunda: foram contadas apenas cópias digitais para o game da Naughty Dog, e tal dado se refere a todo o mês de junho.

Sucker Punch agradece sucesso de Ghost of Tsushima

O sucesso de Ghost of Tsushima se deve muito aos fãs japoneses. Na Terra do Sol Nascente, as unidades físicas foram esgotadas de vários varejistas, obrigando a PlayStation a divulgar nota para agradecer aos fãs e pedir paciência pois uma nova leva chegará em breve ao mercado de lá. A Sucker Punch agradeceu pelo carinho do público.

Ao que tudo indica, o Fantasma de Tsushima, realmente, vai sendo um exclusivo de peso para fechar uma geração marcada justamente pelos grandes games que só quem tem/teve o PlayStation 4 aproveitou.