Notícias

Ghost of Tsushima Director’s Cut recebe classificação etária para PS4 e PS5

O game foi um dos últimos exclusivos lançados para o PS4 e um dos primeiros a receber suporte no PS5, mas ainda não tem uma versão nativa na nova geração

por Valdecir Emboava
Ghost of Tsushima Director's Cut recebe classificação etária para PS4 e PS5

Seguido de diversas especulações e rumores sobre uma expansão standalone, agora foi descoberto que Ghost of Tsushima Director’s Cut recebeu uma classificação etária da ESRB e levantou ainda mais suspeitas sobre novos conteúdos do game.

A versão inédita foi listada para PlayStation 4 e PlayStation 5. Dado o nome, é possível presumir que o suposto DLC Ghost of Ikishima (também registrado recentemente) estaria incluso neste pacote — mas isso é apenas especulação. 

Patch de Ghost of Tsushima
(FONTE: Reprodução/Sucker Punch)

Segundo a ESRB, Director’s Cut será para maiores de 17 anos, por conter “sangue”, “violência intensa”, “linguagem (forte)” e “nudez parcial” — todos esses elementos são apresentados na versão normal do game.

Ghost of Tsushima foi um dos últimos exclusivos lançados para PS4 e um dos primeiros a receber suporte no PS5 — mas até o momento, ainda não teve sua versão nativa no console de nova geração. Com isso, a aventura de Jin Sakai aproveitaria os novos recursos, como áudio 3D e o DualSense.

Além disso, o game da Sucker Punch também pode receber uma versão de PC. Recentemente, um usuário do Reddit descobriu que o encarte do exclusivo sofreu alterações: o logo “Only on PlayStation” acabou removido da arte oficial — isso, obviamente, levantou algumas suspeitas.

Jin Sakai, protagonista de Ghost of Tsushima.
(FONTE: Reprodução/Sucker Punch)

Mesmo com as fortes evidências, Ghost of Tsushima Director’s Cut e Ghost of Ikishima ainda não foram confirmados nem pela PlayStation, nem pela Sucker Punch. Logo, considere as informações deste texto como rumores!

Ghost of Tsushima Director’s Cut e Ghost of Ikishima podem ser anunciados no evento da PlayStation

Outras especulações sugerem que a Sony mexe os pauzinhos nos bastidores para apresentar um evento de anúncios e tirar o atraso da E3 2021. São esperadas muitas novidades da casa, como God of War, Horizon Forbidden West e, quem sabe, Ghost of Tsushima Director’s Cut. Confira os detalhes desse suposto evento!