Notícias

Gamescom 2021 será um evento “híbrido” e Geoff Keighley apresentará Opening Night Live

A ONL ocorrerá no dia 24 de agosto, com anúncios de games e mais

por Vinícius Paráboa
Gamescom 2021 será um evento

A Game, organizadora da Gamescom, anunciou que a edição 2021 será “híbrida”, reunindo elementos presenciais e online. Além disso, o jornalista Geoff Keighley revelou que produzirá e apresentará a Opening Night Live, a abertura oficial do festival, no dia 24 de agosto.

Em publicação no Twitter, Keighley trouxe poucos detalhes do evento de abertura. Segundo ele, os jogadores podem esperar um showcase recheado de “notícias, anúncios e surpresas” da indústria dos games.

É oficial: estou retornando para produzir e apresentar a Opening Night Live da Gamescom. Nos veremos na terça-feira, 24 de agosto, para um showcase espetacular, recheado de anúncios de games, notícias e surpresas.

Enquanto isso, em comunicado divulgado no site oficial, a organização detalhou o evento, que ocorrerá em Colônia, na Alemanha. Haverá uma área de entretenimento, esta desenhada para receber um número reduzido de visitantes, além de uma arena para cosplayers e eSports, e um setor de negócios.

A conferência de desenvolvedores também está programada para ocorrer no festival e online. Os devs falarão sobre assuntos como “produção de jogos, ferramentas, animação, arte e diversidade”.

Gamescom 2021 pode ser totalmente online, se as autoridades mandarem

Em entrevista ao VentureBeat, Felix Falk, diretor da Game, explicou que o evento pode ser revertido a um formato online, se as autoridades entenderem que não é seguro realizá-lo. Mesmo assim, a ideia é sediar o show entre 25 e 29 de agosto, com capacidade reduzida.

A Gamescom é uma das maiores conferências da indústria: em 2019, mais de 370.000 pessoas estiveram lá. Entretanto, no ano seguinte, os organizadores precisaram sediar o festival de forma digital, por conta da pandemia provocada pela COVID-19.