Notícias

Gamescom 2020 é oficialmente cancelada

Cancelamento ocorre devido à pandemia envolvendo a COVID-19

por Vinícius Paráboa
Gamescom 2020 é oficialmente cancelada

A Gamescom 2020 foi oficialmente cancelada nesta quinta-feira (16). Os organizadores afirmaram que o evento, sediado em Colônia (Alemanha), não ocorrerá presencialmente, mas terá formato digital. Todo o dinheiro dos ingressos adquiridos pelo público será devolvido.

O anúncio veio através de comunicado divulgado no Twitter. De acordo com a mensagem, a equipe se diz decepcionada com o cancelamento, mas com o momento vivido mundialmente (a pandemia envolvendo a COVID-19) esta era a melhor escolha.

É oficial: infelizmente, a Gamescom não ocorrerá presencialmente em Colônia neste ano. Assim como muitos de vocês, estamos desapontados, porque estivemos trabalhando na Gamescom 2020 por meses. No entanto, é claro para nós que neste momento, por causa da pandemia do corona, precisamos ficar unidos. Isto significa que precisamos ser atenciosos uns com os outros e reduzir o risco de infecção.

Ainda segundo o texto, os organizadores estão “trabalhando a todo vapor” em uma Gamescom 2020 digital. A equipe promete revelar mais informações a respeito nas próximas semanas.

Até o momento, a Gamescom ainda não cancelou a “Opening Night Live“, que será apresentada por Geoff Keighley no dia 24 de agosto. O evento é uma transmissão ao vivo contando as novidades da conferência. Talvez, o formato digital referido na mensagem esteja diretamente ligado com a livestream.

Na última quarta-feira (15), surgiu uma notícia de que o governo da Alemanha deve estender uma medida que impede a realização de eventos no país até o final de agosto. Como a Gamescom 2020 estava agendada para acontecer entre os dias 26 e 29 daquele mês, não seria possível sediá-la.