Notícias

Novos trechos de gameplay de Returnal mostram diversas habilidades da protagonista

Diretor do jogo também contou o que os jogadores podem esperar do exclusivo de PS5

por Vítor Amorim Heringer
Novos trechos de gameplay de Returnal mostram diversas habilidades da protagonista

A Housemarque lançou o segundo episódio do seu podcast onde mostra novos trechos de gameplay das habilidades da protagonista de Returnal, Selene. Além disso, Harry Krueger, diretor de Returnal, contou mais detalhes de como está sendo o processo de desenvolvimento do jogo exclusivo de PS5 e quais experiências os jogadores podem esperar.

Em Returnal, visualmente vemos muitos efeitos especiais, muitas explosões, enfim, coisas bastante novas para nós […] a jogabilidade para mim não é apenas o que você faz com as mãos, mas principalmente as escolhas que você faz com a sua cabeça. Os videogames permitem que você viva esse tipo de experiência de uma forma muito pessoal e, para o horror, achamos que o ambiente era perfeito […]

Este é um título ambicioso, nós tentamos fazer com que cada explosão e matar muito gratificante, mas há tantas dimensões que se somam. Exploramos tantos temas diferentes, não é uma história que revela desde o início o que acontece e qual é o objetivo final, e ainda estou impressionado com o trabalho que fizemos no enredo. Mal posso esperar para ver como os jogadores respondem.

No vídeo, é possível ver os ataques à curta e longa distância, além de elementos do level design, fundamental em jogos roguelike.

Returnal será lançado em 19 de março de 2021 somente para PS5 e já está em pré-venda na PlayStation Store.

Returnal utilizará toda a capacidade do DualSense e do áudio 3D no PS5

Em postagem no PS Blog, o dev do estúdio, Mikael Haveri, deu mais detalhes de como o título utilizará toda a capacidade do DualSense e do áudio 3D do novo console da Sony. O objetivo da desenvolvedora é utilizar a resposta tátil além da pura sensação do ambiente, mas, também, dar aos jogadores uma “consciência extra da jogabilidade”.

Sentir tudo que está envolta da protagonista Selene será fundamental para o gameplay. Além disso, os gatilhos adaptáveis prometem mais imersão no combate.