Notícias

Gameplay de Rainbow Six Quarantine aparece na Internet e revela detalhes do jogo

Jogadores terão que escapar dos monstros chamados "Archaeans"

por Vítor Amorim Heringer
Gameplay de Rainbow Six Quarantine aparece na Internet e revela detalhes do jogo

Rainbow Six Quarantine, jogo cooperativo para até três pessoas da Ubisoft, teve um beta fechado recentemente. Mas como normalmente acontece, alguns conteúdos de gameplay vazaram e trouxeram informações sobre o título.

O site VG247 viu o trecho e o detalhou. A filmagem apenas mostrou o tutorial, onde todos os operadores possuem um drone para usar no início de cada fase a fim localizar o alvo, ao estilo Siege. Até o momento, somente seis personagens apareceram: Álibi, Lion, Vigil, Ela, Finka e Tachanka.

As missões no game se chamam “incursões” e são divididas em três subzonas, de acordo com o veículo. Em cada local existe um objetivo que os jogadores precisam alcançar para avançar para o próximo. Ao passar para uma nova subzona a dificuldade é aumentada, de forma similar ao modo Zombies de Call of Duty: Black Ops Cold War.

Os objetivos das missões variam entre pegar algumas amostras, plantas rastros e coisas similares, sempre com o foco na furtividade. Se o jogador for descoberto, ele terá de enfrentar os “Archaeans”, temíveis criaturas. O lado positivo é que uma luz se acenderá na cabeça dos monstros, quando o player estiver prestes a ser avistado.

As estatísticas, habilidades e dispositivos exclusivos dos operadores permanecem os mesmos em Rainbow Six Quarantine, mas sofreram algumas modificações para o gameplay cooperativo.

Ubisoft nega ter renomeado Rainbow Six Quarantine

Imagens divulgadas no site Multiplayer First apontaram que o game poderia ter outro título: Rainbow Six: Parasite. No entanto, de acordo com a Ubisoft, por enquanto, ele ainda não foi renomeado.

Apesar disso, a publisher admitiu que estuda um novo título para o jogo coop, pois se preocupa em lançar um game com o nome de “quarantine”. Tudo por conta do timing, afinal de contas, em 2020 a pandemia da COVID-19 causou uma quarentena, que perdura até hoje.

Rainbow Six Quarantine estava planejado para março deste ano, mas foi adiado para o próximo ano fiscal (entre 1º de abril de 2021 e 31 de março de 2022).