Notícias

É o bruxão! Gameplay de The Witcher 3 para PS5 é divulgado

CD Projekt RED detalha novidades do port para a atual geração

por Jean Azevedo
É o bruxão! Gameplay de The Witcher 3 para PS5 é divulgado

A CD Projekt RED mostrou como o The Witcher 3 para PS5 e Xbox Series está ficando. Em evento realizado nesta quarta-feira (23), os fãs puderam observar as melhorias gráficas e os demais aprimoramentos nas cenas com jogabilidade divulgadas pelo estúdio.

No controle de Geralt de Rivia, os jogadores revisitarão uma épica jornada envolvendo profecias e um mundo aberto rico em detalhes. Quando o port for lançado, o nome do jogo será The Witcher 3 – Complete Edition.

Confira melhorias como o ray tracing, modo foto, novas opções de câmera e muitas outras no vídeo abaixo:

Inovações no port de The Witcher 3 para PS5

Como muitos games da atual geração, The Witcher 3 para PS5 terá suporte aos modos de qualidade (4K/30 FPS com ray tracing) e desempenho (60 FPS). Para melhorar, você poderá compartilhar isso tudo com um modo foto.

No console da Sony, o DualSense ainda terá um papel importante na imersão. Os jogadores podem aguardar sons e outras novidades ao curtir o gameplay com o controle.

Uma mecânica inédita para essa versão será a possibilidade de executar as magias do bruxo com um atalho rápido. Junto disso, a dinâmica do combate também conta com uma nova opção de câmera, para alternar durante as batalhas e exploração — a gosto do jogador.

The Witcher 3 para PS5 print gameplay

Junto dessas inovações, o mapa passou por mudanças. Conforme as áreas de interesse forem descobertas e Geralt cumprir os objetivos de cada um dos locais, será possível notar a progressão de cada um dos pontos no escudo que representará cada um dos distritos.

A atualização de desempenho na aventura é gratuita, então, quem tiver a versão de PS4 poderá acessá-la sem investir nada no PS5. A edição da aventura de Geralt de Rivia para a atual geração chegará em 14 de dezembro de 2022

Por fim, um novo recurso que merece ser citado é a crossprogressão. O estúdio permitirá que seu progresso seja transferido entre as plataformas, então, se começou jogar recentemente e pretende finalizar a aventura no PS5, fique tranquilo.

Fique atento: a CD Projekt RED trará algumas surpresas no update e elas devem ser divulgadas pouco antes da estreia. Ao menos, o traje de Geralt inspirado no seriado da Netflix foi exibido:

The Witcher 3 Netflix roupa

Confira a transmissão completa abaixo:

The Witcher 3 para PS5 terá diversos conteúdos extras

Além dos tempos de carregamento mais rápidos, ray tracing e a utilização de diversos mods nesta nova versão, a edição de The Witcher para PS5 contará com itens temáticos inspirados no seriado da Netflix.

Junto disso, os 16 DLCs e as expansões “Hearts of Stone” e “Blood and Wine” farão parte do pacote sem custos adicionais. Se você ainda não tem um PlayStation 5, ainda poderá tirar proveito de algumas das adições de conteúdo no console da antiga geração.

Curtiu a versão de The Witcher 3 para PS5? Comente abaixo!