Notícias

Sony já estaria desenvolvendo o novo PlayStation VR [rumor]

Sony busca pessoa para ajudar na criação da "próxima geração VR"

por Vinícius Paráboa
Sony já estaria desenvolvendo o novo PlayStation VR [rumor]

A Sony trabalha para divulgar o preço e a data de lançamento do PS5, mas também parece estar desenvolvendo um novo PlayStation VR. De acordo com uma listagem de emprego da empresa japonesa, a “próxima geração VR” deve vir por aí.

A companhia busca um encarregado e menciona na página da vaga que o contratado será responsável pelo “desenvolvimento do dispositivo montável para a cabeça da próxima geração de realidade virtual”. Isto sugere que o aparelho realmente terá uma versão desenhada especificamente para a next-gen.

A listagem ainda cita que a equipe de devs trabalhará com “design de radiação de calor”. Provavelmente, isto significa que a Sony pretende criar um headset sem fios – conforme diz uma patente registrada em 2019.

Pouco se sabe sobre como o novo PlayStation VR estará ligado ao PS5. Até o momento, a empresa japonesa mostrou transparência e já afirmou que não lançará o dispositivo junto com o console next-gen.

Atenção! Embora tenha sugerido a chegada de um novo PS VR na sua própria listagem de emprego, a Sony não anunciou oficialmente o aparelho. Portanto, esta notícia é um rumor e precisa ser levada com cautela.