Notícias

Inspirado em Duro de Matar, Fracked é anunciado para PlayStation VR

Jogo chega no meio do ano e terá melhorias de desempenho no PS5

por Vítor Amorim Heringer
Inspirado em Duro de Matar, Fracked é anunciado para PlayStation VR

A nDreams anunciou, por meio do PS Blog, o jogo de ação e aventura Fracked, que se inspira nos filmes Duro de Matar e Risco Total. O game chega no meio de 2021 para PS VR e terá melhorias de desempenho, carregamento e resolução no PS5.

Steve Watt, diretor criativo do título, disse que espera “ousadia, coragem e firmeza” dos jogadores para superar os desafios do gameplay.

Em Fracked, colocamos o jogador como um herói lançado à batalha. Situada em uma usina na fissura de uma montanha, a região foi tomada por um exército de maníacos pistoleiros interdimensionais. Sendo a última esperança do mundo, você precisa derrotá-los antes que seja tarde… Não esperamos sutileza aqui, queremos ousadia, coragem e firmeza.

O diretor também contou ser fã de experiências de realidade virtual e que sentia falta de “jogos de ação e aventura que incluíssem a profundidade e a liberdade dos títulos tradicionais”. Dessa maneira, introduziu essas características a Fracked.

Por que simplesmente jogar e assistir a filmes em uma TV, quando posso literalmente ser o herói do meu próprio filme de ação em VR? Também fico frustrado com as limitações de experiências on-rails e estáticas, então fomos além. Com o Fracked, decidimos criar um jogo em VR do zero que fizesse tudo isso, combinando combate e travessia livre em uma única experiência, assim como a transição entre andar a pé e dirigir ao entrar e sair de carros em um jogo de ação.

Apesar das melhorias para o PS5, Watt garantiu que o visual também é “incrível” e jogabilidade é a mesma nos consoles da geração passada.

Não é só Fracked: mais anúncios de jogos para o PS VR

A Sony preparou para esta quarta-feira (03) diversas revelações de jogos para PS VR no PlayStation Blog. Confira: