Notícias

Jogo de sobrevivência, Song in the Smoke é anunciado para PS VR

Título chega em algum momento de 2021 e promete muitos desafios aos jogadores

por Vítor Amorim Heringer
Jogo de sobrevivência, Song in the Smoke é anunciado para PS VR

A desenvolvedora 17-Bit anunciou Song in the Smoke, o seu novo jogo de sobrevivência para PlayStation VR. O título será lançado em algum momento de 2021.

Por meio do PS Blog, Rich McCormick, produtor do estúdio, forneceu alguns detalhes da jogabilidade do game. Os jogadores terão diversas tarefas à disposição para conseguir superar desafios, como caça de recursos, o preparo de curativos e mais.

Em Song in the Smoke, a prioridade é sobreviver. Isso significa caçar e procurar comida, escolher acampamentos em locais seguros para dormir e evitar a exaustão. Também significa preparar antídotos e tônicos curativos para venenos e ferimentos, bem como manter-se aquecido, fabricar roupas e fazer fogueiras.

Além disso, o dev contou quais serão os diferenciais do título no PS VR. Segundo ele, a imersão que a realidade virtual oferece é fundamental na experiência de Song in the Smoke.

É um mundo perigoso, mas graças ao PS VR, tenho a sobrevivência nas minhas mãos. Eu como levando o alimento à minha boca real; transformo ervas em tônicos, misturando-as com os utensílios e colocando-as em recipientes, e talho madeira cortando sua superfície com uma faca. Quando preciso me defender ou caçar, também posso contar com meus instintos humanos. Atirar com um arco parece natural: puxo a corda com meus controles Move, alinho meu olho com a flecha e solto.

A desenvolvedora também divulgou o primeiro trailer do jogo. No vídeo, é possível ver alguns dos cenários do game e as mecânicas de sobrevivência.

Anúncios de jogos para o PlayStation VR

O anúncio de Song in the Smoke faz parte de uma série de revelações no PlayStation Blog para o PSVR nesta quarta-feira (03). A Bethesda Softworks também anunciou o lançamento de DOOM 3: VR Edition para o aparelho de realidade virtual. O game chegará no dia 29 de março e será retrocompatível para quem quiser jogá-lo no PS5. Saiba mais aqui!