Notícias

Estúdio da Sony pode estar produzindo AAA de terror na Unreal Engine 5

Quando o estúdio adquiriu a Fabrik Games no ano passado, uma vaga de emprego também sugeriu que a produção estava em andamento

por Valdecir Emboava
Estúdio da Sony pode estar produzindo AAA de terror na Unreal Engine 5

A Firesprite, desenvolvedora adquirida pela PS Studios no ano passado, pode estar criando um AAA de terror com base na Unreal Engine 5. Em setembro de 2021, após a empresa adquirir a Fabrik Games, uma vaga de trabalho indicava a suposta produção do jogo. Agora, uma nova oferta reforçou ainda mais essa possibilidade.

A oportunidade, para trabalhar como diretor narrativo, foi publicada em uma listagem no site oficial do estúdio. O título é descrito como um projeto de “aventura e terror” e usa o motor gráfico da Epic Games.

Estamos procurando um Diretor de Narrativas para se juntar à nossa equipe de desenvolvimento para um jogo de aventura e terror baseado em narrativa AAA na UE 5. Ele será responsável pela narrativa do projeto, ajudando a estabelecer e considerar o universo e a tradição do jogo, com responsabilidade pela qualidade, implementação de conteúdo narrativo para marcos do projeto e, finalmente, o lançamento do jogo.

Firesprite trabalha em jogo de terror
(FONTE: reprodução)

Ainda não ficou claro se é uma IP inédita ou se é a sequência de algum game de terror da PlayStation — como um novo Siren, por exemplo. Em todo caso, é fato que a Firesprite trabalha em algo do gênero. Resta apenas saber se verá a luz do dia no futuro.

Novo Twisted Metal também pode estar nas mãos da Firesprite

A Firesprite mal chegou na PS Studios, mas parece que já mostra serviço nos bastidores. Segundo o VGC, o estúdio também estaria trabalhando no novo Twisted Metal. Saiba mais!