Notícias

Fabrik Games pode estar desenvolvendo um jogo de terror para PlayStation

Uma vaga anunciada há cinco meses sugere que o estúdio trabalha em um AAA de terror

por Jean Azevedo
Fabrik Games pode estar desenvolvendo um jogo de terror para PlayStation

A Firesprite mal anunciou a compra da Fabrik Games e os indícios de um novo jogo já surgem. Há cinco meses, a empresa recém-adquirida anunciou uma vaga para diretor artístico, onde este trabalharia em um game de terror com alto investimento. De certa forma, a produtora agora faz parte da PS Studios e o título estaria no forno para a plataforma da Sony.

Segundo Graeme Ankers, diretor da Firesprite, a chegada dos novos devs será essencial para ajudar na prometida diversidade de opções no catálogo de exclusivos do PlayStation. Ainda sem poder mencionar sobre os projetos, ele já deixou escapar o seguinte:

Eu amaria falar sobre os nossos jogos em breve. Eles serão lindos, universos surpreendentes nos quais os jogadores se divertirão por muito tempo, mas no momento não podemos falar especificamente sobre quais são e em quais gêneros se encaixam.

A Firesprite também esteve à procura de devs para trabalharem em dois títulos: um shooter multiplayer diferenciado e uma aventura sombria considerada um “blockbuster”. Seria este segundo título o tal fruto da parceria? Vamos aguardar.

Firesprite e Fabrik têm um passado interligado

A Fabrik Games, curiosamente fundada por Ankers em 2014, já auxiliou a Firesprite na produção de The Persistence. No comunicado onde o estúdio anunciou a aquisição, não faltaram elogios à nova equipe. Saiba mais clicando aqui!