Notícias

Firesprite, nova desenvolvedora da PlayStation, adquire a Fabrik Games

Segundo a companhia, a negociação faz parte de um próximo passo animador ao lado do PS Studios

por Jean Azevedo
Firesprite, nova desenvolvedora da PlayStation, adquire a Fabrik Games

A Firesprite, desenvolvedora recém-adquirida pela Sony, acabou de comprar um estúdio: a Fabrik Games, fundada em 2014 por Graeme Ankers. Ambas as equipes trabalharam em conjunto na produção de The Persistence, shooter de PSVR.

Em comunicado, a produtora comentou sobre como a movimentação será importante para “fortalecer o catálogo de exclusivos da Sony”. Ankers disse o seguinte:

Estou muito feliz em anunciar que juntaremos a Fabrik Games à Firesprite como parte de um próximo passo animador ao lado da PlayStation Studios. É uma equipe apaixonada e comprometida, liderada por veteranos da indústria que trabalharam em muitas franquias AAA. Estamos procurando reforçar nosso talento criativo enquanto seguimos na jornada para oferecer experiências únicas para os fãs.

Fabrik da Firesprite
(Fonte: Reprodução)

Anteriormente, a Fabrik trabalhou em títulos como The Lost Bear, uma aventura desenhada à mão de PlayStation VR, e Filthy Lucre, um stealth tático de PC. Agora, a equipe contará com 265 desenvolvedores.

Firesprite trabalha em “aventura sombria”

A Firesprite chegou ao PlayStation Studios para enriquecer o catálogo de exclusivos. Prova disso, é a vaga de diretor de desenvolvimento para participar de “uma aventura narrativa obscura” com investimento alto. Saiba mais detalhes do projeto clicando aqui!