Notícias

Novo Twisted Metal pode estar nas mãos da Firesprite, da PlayStation Studios

Rumores sugerem que devs da Lucid Games estariam migrando para a Firesprite para trabalhar no jogo

por Valdecir Emboava
Novo Twisted Metal pode estar nas mãos da Firesprite, da PlayStation Studios

O reboot de Twisted Metal parece próximo e muitos rumores estão prevendo a volta da franquia para a geração atual. Na última segunda (10), novas especulações surgiram nas redes, sugerindo que a Sony teria trocado a responsável pelo desenvolvimento. Agora, parece que a Firesprite, estúdio recém-adquirido pela gigante japonesa, é a encarregada pelo projeto.

De acordo com informações do VGC, a sede da Lucid Games, desenvolvedora de Destruction All Stars supostamente substituída na produção, se encontra a poucos minutos de distância da Firesprite em Liverpool, Inglaterra. Com isso, o site diz ter evidências de devs migrando de uma empresa para a outra.

Cena de gameplay de Twisted Metal.
(FONTE: reprodução)

Matt Southern, antigo diretor de jogos na Lucid, seria um desses “migrantes”, como observado por “Toumari“, no ResetEra. Enquanto a Sony faz mistério, só nos resta aguardar pelo desfecho dessa história.

A Firesprite foi uma das aquisições da gigante japonesa em 2021. O estúdio colaborou com a produção de Astro’s Playroom e agora ficou responsável por fazer exclusivos “diferentes” dos atuais para a PlayStation.

Lembrando que as informações são rumores e devem ser tratadas como tal. Nada foi oficializado por nenhuma das partes até o momento.

Site corrobora rumor de que o novo Twisted Metal será free to play

Os bastidores do suposto reboot de Twisted Metal estão bastante movimentados. Recentemente, o insider Tom Henderson sugeriu que o título pode ser gratuito, mas sua estrutura seria baseada em um “jogo como serviço”. O VGC corroborou com as informações em seguida. Saiba mais!