Notícias

Final Fantasy XVI será focado em ação, diz diretor da Square Enix

Naoki Yoshida garante estar trabalhando muito na história e na receptividade aos novatos do gênero

por Jean Azevedo
Final Fantasy XVI será focado em ação, diz diretor da Square Enix

Naoki Yoshida, diretor da Square Enix, disse que Final Fantasy XVI será focado em ação. A narrativa e a dificuldade do título também estão sendo bem trabalhadas.

Durante entrevista a uma rádio, “Yoshi-P” não conseguiu escapar das perguntas sobre o próximo título da franquia Final Fantasy. Enquanto debatia sobre as novidades da atualização Endwalker do FF XIV, o diretor deu alguns detalhes sobre como estão os trabalhos para o lançamento da obra.

O diretor mencionou que o game terá um grande foco na ação, assim como na saga de Noctis em FF XV. A equipe de desenvolvedores também está focada em como receber os novatos do gênero, não somente adequando o gameplay aos menos habilidosos, mas valorizando o modo história que está ganhando uma atenção maior por parte dos responsáveis.

Sobrou espaço para o entrevistado mencionar ainda o cuidado que a companhia está tendo ao divulgar as informações do game. A publisher quer certa precaução com as especulações e não deseja que os fãs criem muita expectativa – mas, obviamente, eles já criaram, não é mesmo?

Mais informações de Final Fantasy XVI

Em outubro, a Square Enix lançou um site com alguns detalhes do novo RPG. Ele se passará em um mundo onde vários reinos disputam o controle dos chamados cristais-máter. Três personagens serão fundamentais para a história: Clive Rosfield, Joshua Rosfield e Jill Warrick.

Segundo a revista PlayStation, o título dará às caras já em 2021, embora os próprios devs tenham dito que ele “demoraria a chegar”. Não há qualquer anúncio oficial quanto à data de lançamento do game.