Notícias

Square Enix anuncia expansão para Final Fantasy XIV e chegada do game ao PS5

Anúncio revelou expansão que pode encerrar uma saga de 10 anos e novo visual no PS5

por Thiago Barros
Square Enix anuncia expansão para Final Fantasy XIV e chegada do game ao PS5

Em evento na noite da última sexta-feira (5), a Square Enix revelou uma expansão e tanto para Final Fantasy XIV. “Endwalker” chega em 2021 com novidades para a trama que começou em “A Realm Reborn”, novas classes e melhorias visuais. Além disso, o game receberá uma versão otimizada para PlayStation 5.

Sem público devido à pandemia, o produtor Naoki Yoshida e seu tradutor, sozinhos no palco, foram os responsáveis pela cerimônia e trouxeram detalhes. O DLC virá com duas novas classes — de acordo com o dev, a escassez de opções para jogar auxiliando os companheiros foi levado em conta em uma delas.

A única classe revelada até então foi “Sage” (‘Sábio’ em tradução livre) que usa magia de cura embutida nos equipamentos. Feitas especialmente para Final Fantasy XIV, as armas utilizadas pelos curandeiros se chamarão “Nouliths” e farão sua primeira aparição na franquia. Será necessário adquirir Endwalker e ter pelo menos nível 70 para se tornar um “Sage”.

Para o modo história, a saga de dez anos finalmente terminará, segundo Naoki. Essa expansão traz uma resolução do enredo de Hydaelyn Zodiark e um grand finale. O produtor, no entanto, deixou claro que não é a última aventura do game, pois novas jornadas estão surgindo para jogadores novatos e veteranos.

Beta de Final Fantasy XIV no PS5

A Square Enix aproveitou também para anunciar que trabalha em uma versão de Final Fantasy XIV para o PlayStation 5. Com a promessa de resoluções a 4K, um desempenho superior na parte gráfica e carregamentos mais rápidos devido ao SSD, o game terá um beta aberto para assinantes do PS Plus em 13 de abril.

Ansioso, caro leitor? Conte pra gente nos comentários!