Notícias

Square Enix lança site de Final Fantasy XVI e apresenta o mundo do jogo

Foram reveladas informações sobre personagens, reinos e invocações do jogo, que pode ser lançado em 2021

por Vítor Amorim Heringer
Square Enix lança site de Final Fantasy XVI e apresenta o mundo do jogo

A Square Enix prometeu e cumpriu: lançou, hoje (29), um site com diversos detalhes sobre o mundo, personagens e invocações de Final Fantasy XVI, próximo jogo da clássica franquia dos videogames. Segundo a revista da PlayStation, o jogo será lançado em algum momento de 2021 e será exclusivo de PS5.

Acesse o site aqui em português do Brasil.

Reinos de Final Fantasy XVI

O mundo do jogo se passa na terra de Valisthea, rodeada por cristais-máter, são objetivos de disputa por todos os seis reinos presentes no jogo: Grão-Ducado de Rosaria, o Império Sagrado de Sanbreque, o Reino de Waloed, a República Dhalmekiana e o Reino de Ferro e o Domínio Cristalino.

Final Fantasy XVI

Personagens

O site de Final Fantasy XVI apresentou três personagens fundamentais para toda a história do jogo: Clive Rosfield, Joshua Rosfield e Jill Warrick.

Clive Rosfield

Ele é o protagonista deste jogo. O filho primogênito do Arquiduque de Rosária, Clive é um Escudo que protege seu irmão mais novo, Josué, o Dominador da Fênix. Joshua concedeu a Bênção da Fênix sobre ele, dando a Clive a habilidade de manejar uma parte do fogo do Eikon. No entanto, conforme a história se desenrola, ele é arrastado para uma grande tragédia.

Joshua Rosfield

Irmão mais novo de Clive e também o Dominador da Fênix – Eikon do Fogo. Dominantes são seres especiais que possuem o poder de um Eikon que reside dentro deles. Como um Dominador, Joshua se transforma na Fênix e luta para proteger sua nação. Mesmo tendo nascido na realeza, Joshua trata a todos com gentileza, mas ele tem seu lado infantil também, com uma aversão particular por cenouras.

Jill Warrick

Jill foi tirada de sua terra natal nos Territórios do Norte – uma nação que jurou lealdade ao Grão-Ducado de Rosária – para se tornar uma pupila do ducado, garantindo a paz entre os dois reinos. Ela passa sua infância com Clive e Joshua como um membro da família Rosfield.

1

Eikons – as summons de Final Fantasy XVI

Os Eikons são as famosas invocações da série e são “as criaturas mais destrutivas e letais de Valisthea”. Os summons vivem dentro de seres especiais chamados de Dominantes. Esses seres, como aponta em publicação no PS Blog, são tratados de maneiras diferentes em cada reino de Valisthea. Alguns os consideram como pessoas dividas, e outros apenas como uma “arma de guerra”.

O trailer já tinha apresentado famosas invocações, como: Fênix, Titã, Shiva e Ifrit. Mais detalhes serão revelados somente em 2021.

2