Notícias

Final Fantasy XVI pode ser exclusivo temporário de PS5

Final Fantasy XVI é exclusivo temporário de PS5 e lançamento para PC pode demorar um pouco

por Jean Azevedo
Final Fantasy XVI pode ser exclusivo temporário de PS5

Em vídeo publicado no YouTube, a PlayStation Brasil deu alguns detalhes sobre o lançamento de Final Fantasy XVI. De acordo com o conteúdo, o RPG será exclusivo temporário de PS5. A Square Enix quer evitar especulações ao redor do título.

Quando a publisher revelou o jogo em 2020, foi anunciado que ele também daria as caras no PC. No entanto, de acordo com o teaser da Sony, a plataforma precisará esperar um pouco mais para receber o novo título, contrariando as expectativas dos fãs.

Curiosamente, a captura do conteúdo de Final Fantasy XVI não está sendo feita através do PS5. Confira abaixo:

A publisher tem tomado cuidado com as notícias sobre FFXVI. Segundo Naoki Yoshida, diretor do game, a cautela com a criação de expectativa nos fãs são levadas muito a sério. Parte desse cuidado com o hype da comunidade passa pela ausência de informações sobre o lançamento, ainda não revelado. 

Mais informações de Final Fantasy XVI

Em outubro, a Square Enix lançou um site com alguns detalhes do novo RPG. Ele se passará em um mundo onde vários reinos disputam o controle dos chamados cristais-máter. Três personagens serão fundamentais para a história: Clive Rosfield, Joshua Rosfield e Jill Warrick.

Segundo a revista PlayStation, o título dará às caras já em 2021, embora os próprios devs tenham dito que ele “demoraria a chegar”.